A Black Friday, jornada de descontos que no Brasil ocorre principalmente nas lojas virtuais, bateu recordes na edição 2013. Conforme levantamento da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o crescimento das vendas foi avaliado em 217% em relação à Black Friday 2012.
No total, durante as 24 horas de promoções, o faturamento chegou a R$ 770 milhões. No início de novembro, as estimativas previam R$ 390 milhões. A proximidade do Natal e com o pagamento do 13º salário são apontados como fatores para o crescimento registrado.
Nos Estados Unidos, terra natal da Black Friday, as vendas movimentaram o triplo do que no Brasil.
Na sexta-feira, 1,95 milhão de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior, se comparado a um dia normal. O tíquete médio das compras ficou em R$ 396. A categoria mais vendida foi "Telefonia/Celulares", seguida por "Eletrodomésticos", "Moda & Acessórios", "Informática" e "Eletrônicos", respectivamente, conforme o estudo da E-bit.
"